sábado, 30 de abril de 2011

Notícia 2 - Jornal Hora do Sul

25 de março de 2011 - Jornal Hora do Sul

O perigo da garrafa pet aos cães

A cada dia os animais de estimação estão assumindo sua posição como membro das famílias brasileiras. A maior prova disso é que os animais saíram dos quintais e começaram a entrar nas casas e apartamentos de seus tutores. Com isso, novos hábitos surgiram, entre eles a prática de brincar com os peludos de forma que a interação humano-animal seja algo extremamente prazeroso para os dois envolvidos.

Ninguém oferece um brinquedo qualquer, sem comprovação de segurança, para seu filho, não é verdade? Logo, as garrafas pet não devem ser utilizadas nas brincadeiras que os tutores pretendem desenvolver com seus amigos de quatro patas. Pensando em proporcionar uma atividade com segurança e qualidade para os nossos peludos, a empresa brasileira Buddy Toys, desenvolve produtos com alta qualidade e muito mais seguros para seus animais do que as garrafas plásticas.

Segundo especialistas em comportamento animal, os cães que permanecem muito tempo sozinhos podem ficar muito agitados e tendem a destruir móveis, sapatos e tudo mais que encontrarem pela frente graças à carência da presença de seus tutores. Adestradores, cinotécnicos e etólogos, especializados em comportamento animal, explicam que a melhor forma para evitar a fúria dos peludos é encontrar brinquedos ou atividades em que os cães
possam se distrair sozinhos enquanto aguardam a chegada de seus tutores. É verdade que a falta de informação da população faz com que o famoso jeitinho brasileiro aflore e ao invés de buscar um produto sério, feito especialmente para que os cães possam ficar entretidos por muitas horas, algumas pessoas resolvam improvisar. È nesse momento que os riscos
começam a rondar a vida de nossos "cãopanheiros".

Latinhas, garrafas pet e outros produtos não apropriados são oferecidos para que os nossos totós se divirtam. Nesse momento, um recorte mal feito na latinha ou uma lasca da garrafa pet podem acabar em problemas sérios e uma ida ao hospital veterinário pode ser indispensável.

Para evitar que nossos cães corram riscos desnecessários, a Buddy Toys produz no Brasil uma linha de produtos para que os cães possam se divertir por muitas horas sem o risco de se machucarem. A linha de produtos, que é recomendada pelos principais especialistas em comportamento animal do país, é feita em borracha atóxica e resistente, com cavidades para que os tutores possam colocar o petisco predileto do cão. “Nossa linha de brinquedos é sinônimo de muita diversão com segurança. A brincadeira só acaba quando os envolvidos estão cansados, afinal a resistência do brinquedo é muito grande”, explica Ricardo Pepe, proprietário da Buddy Toys.

Os formatos dos brinquedos podem ser nada convencionais para os padrões que os humanos estão acostumados, mas aguçam a vontade de brincar dos cães, fator primordial para quem busca esse tipo de produto nas lojas especializadas. (colaborou Thaís Pepe).

Texto de Mauricio Vicentin - Assessor de Imprensa
Colaboração: Thaís Pepe Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário